Bebê de 11 meses vence concurso de beleza infantil no Reino Unido


Créditos: Reprodução/Daily Mail

Ela ainda não sabe falar, nem andar direito, mas já se tornou rainha da beleza infantil. Aos 11 meses, Willow Levine já é uma competidora experiente nos concursos de Miss realizados no Reino Unido. A primeira vez que participou de uma das disputas foi com apenas 12 semanas (4 meses) de vida e, agora, a pequena, nascida em Chelmsford, em Essex, já é uma campeã.

“Um monte de gente diz que não devemos força-la a fazer coisas que ela não quer, mas ela é um bebê, e não pode me dizer o que ela quer fazer. Como faço para saber se ela quer fazer isso ou não?”, diz a mãe da garotinha, Hannah Nicholls, de 21 anos.

Em entrevista ao “Daily Mail”, a mãe da pequena miss também afirmou que a filha fica bem à vontade durante as competições. “Ela fica feliz em estar ali, observando as outras crianças no palco, as luzes, as câmeras e as coisas todas, mas ela não gosta de ficar trocando de roupa o tempo todo”, explica.

Willow precisa da mãe não só para leva-la aos concursos, mas também para ajuda-la a caminhar pelo palco, já que não sabe andar sozinha ainda. Mesmo assim, no mês passado venceu o concurso nacional. “No primeiro concurso, todas as meninas eram mais velhas. Eu vi que todas elas adoravam estar em seus vestidos. Então, pensei que, obviamente, isso era algo que as crianças adoram. Quando minha filha está lá, é uma atmosfera encantadora, todo mundo está torcendo por todos”, orgulha-se.

Apesar de esse universo parecer ser bastante gracioso, Hannah admite que os bastidores revelam mães um tanto “ferozes” na batalha pela vitória das filhas. “Trata-se de uma competição, então, é claro que as pessoas são muito competitivas. As mães estão gastando muito tempo e dinheiro nisso, assim, você pode ver que elas só pensam em ganhar. Todas nós gostamos que nossas filhas participem, mas no final do dia, obviamente, queremos levar a coroa para casa”, confessa.

Mesmo tão novinhas, algumas das concorrentes, de apenas 3 anos de idade, já passam por sessões de bronzeamento artificial, além de toda a maquiagem, perucas e roupas desconfortáveis. Hannah garante que Willow só usa apliques nos cabelos e nada mais.

Ela conta que resolveu inscrever as filhas nos concursos depois de ouvir diversos elogios à beleza da pequena. O pai da criança, Dan Levine, de 26 anos, não gosta muito da história, mas não proíbe os gostos da mulher.

“Cabelos falsos e moda praia para um bebê de 11 meses é demais. A menina não pode dar seu consentimento para esses atos nessa idade. Ficamos muito preocupados que as crianças sejam colocadas em um ambiente competitivo assim tão cedo. Os concursos são, muitas vezes, não regulamentados e apenas uma forma de fazer dinheiro”, declarou Claude Knight, assistente social, que cuida do bem-estar das crianças na associação britânica Kidscape.

Os concursos de beleza infantil causam bastante controvérsia e debates em países da Europa e EUA. Na França, inclusive, as competições foram proibidas. 


int(1)

Bebê de 11 meses vence concurso de beleza infantil no Reino Unido