Um bebê nascido sem a camada mais superior de pele contrariou as expectativas, inclusive dos médicos, e sobreviveu: já está com seis meses de idade. 

Kaiden Jake Shattock nasceu prematuro com 30 semanas de gestação (10 semanas antes do tempo padrão), no dia 24 de novembro do ano passado, e pesando menos de 1 kg.

Segundo o jornal britânico Daily Star, até mesmo as enfermeiras choraram com a situação. Os pais, os ingleses Jessica Kibbler e Jack Shattock, tinham apenas 19 anos quando a criança nasceu.

“Lá estávamos nós, dois pais jovens de 19 anos sem nenhuma experiência com crianças, e nosso primeiro bebê nasceu muito fraco e doente”, disse a mãe. “Eu e Jake choramos, até mesmo as enfermeiras choravam, porque não sabiam o que dizer para nós. E eu não sabia como ajudar meu filho”, continuou.

A batalha do bebê sem pele para sobreviver

Por dez dias, os pais não puderam segurar seu filho nos braços. Foram necessárias seis semanas para que a pele de Kaiden começasse a se desenvolver.

Seis meses depois, o bebê vive com os pais em casa, mas há um mês teve de passar por um transplante de pele para seu braço direito. Ele deve precisar ainda de mais quatro cirurgias no próximo ano.

O bebê nasceu com pele apenas em seu rosto e, em seis meses, já enfrentou diversas doenças, como herpes congênita, necrose e bronquiolite. Apesar de tudo isso, ele pesa atualmente mais de 4 kg.

Fechar X

Fechar X
Sem mais artigos