Fechar X

Lhouraii Li tem 21 anos, é manicure em Bradford, West Yorkshire (Reino Unido), e passa quatro horas por dia se maquiando para parecer a Barbie. Seu estilo, na verdade, mistura os mangás japoneses e a famosa boneca da Mattel. Para alcançar o “look”, ela investe em muita pintura nos olhos, 14 pares de cílios postiços e lentes de contato.

“Eu coloco as lentes de contato e faço a maquiagem para que meus olhos pareçam maiores. Só com isso não era suficiente, então, passei a usar delineador e escondo minha linha real dos olhos, além de incluir cílios postiços. Eu mesma raspei minhas sobrancelhas também, por isso meus olhos não parecem muito estranhos quando estão grandes”, tenta explicar em entrevista ao “Daily Mail”.

Conforme o jornal britânico, a menina é tão apegada aos olhos que admite nunca sair de casa sem maquiagem alguma neles (ela é do tipo que “se monta” até para ir à padaria). “Acho divertido”, conta.

Lhouraii Li diz que a inspiração para tudo isso vem de fadas, unicórnios e princesas da Disney. A garota lembra que seu visual sempre chamou a atenção na rua (antes era uma menina um pouco gótica), mas agora ela decidiu chutar o balde de vez. “Obviamente as pessoas dizem coisas ruins a meu respeito, mas eu meio que me desligo”, admite.

Há quatro anos ela começou a mergulhar no universo mangá e, depois de pesquisar a cultura japonesa, começou a se vestir assim. Hoje ela conta com mais de 6 mil seguidores em sua página no YouTube, onde faz tutoriais ensinando outras meninas a se maquiarem, e seus vídeos já alcançaram mais de 20 mil visualizações cada.

O maior fã de Lhouraii é seu namorado Neton Kent, de 24 anos, que está com ela desde o início de sua transformação. “Eu realmente gosto do visual dela. Acho que seria melhor para ela não precisar de tanta maquiagem de vez em quanto, mas se isso a faz feliz, tudo bem. Nos conhecemos há oito anos, desde que ela era gótica e eu também. Quando nos encontramos novamente, depois de um tempo, ela havia mudado seu estilo de vestir”, diz o rapaz.

Apesar dos olhares que atraí, a menina-boneca está feliz com sua aparência e não pretende mudar seu jeito de ser. “Se eu quiser ficar assim quando tiver 50 anos, eu vou ficar e não importa”, garante.

 

Fechar X
Sem mais artigos