A crise financeira no Reino Unido não está para brincadeira. Desesperadas para conseguir dinheiro, as mães têm vendido seus próprios cabelos para conseguir dinheiro e alimentar suas famílias. 

“Os salões tem recebidos várias mulheres que querem vender seu cabelo para fazer algum dinheiro extra nestes tempos difíceis”, disse Graham Wake, proprietário da Bloomsbury Wigs, loja de perucas da região central de Londres. “Pelo menos um cheque é emitido por dia”, conta. 

 

A mania do alongamento de cabelos, que domina a cabeça das famosas pelo mundo todo, tem incentivado quem já tem fios suficientes e precisa de uma graninha. Até pouco tempo atrás, os cabelos humanos utilizados para a extensões capilares na Grã-Bretanha vinham da Índia ou Europa Central, mas segundo os “especialistas”, dentro de um ano haverá cabelo britânico suficiente para atender toda a demanda.

Haylay Harding, uma mãe solteira de Leeds, vendeu 14 centímetros de seu cabelo castanho no mês passado por R$ 110. “Perder meu cabelo foi difícil, mas consegui dinheiro para meus filhos. Ter filhos é muito caro e cortar meu cabelo me permitiu comprar os livros de música deles”, disse ao “Mirror“. “Eu prefiro que meus filhos tenham o que precisam do que andar com os cabelos longos por aí, já que são valiosos. Trata-se de prioridades”.


int(1)

Britânicas descobrem que vender seus cabelos é uma boa fonte de renda