Uma cachorra da raça pastor alemão farejou algo, um tanto, inusitado durante um passeio com seu dono Roger Wilday, de 68 anos. Os dois estavam em um parque em Birmingham, quando Jade, a cadela de 9 anos, correu na direção de alguns arbustos e encontrou uma sacola plástica com um bebê dentro.

“Fui até os arbustos para pegar Jade e vi o sacão. Pensei que havia uma ninhada de gatinhos lá dentro, mas chegando mais perto, vi bracinhos e uma cabeça. Foi então que o bebê começou a chorar”, disse ao “Birmingham Mail”. A descoberta foi feita na última quarta-feira (30), no Marlborouh House Community Park.

Pai de quatro filhos e avô de cinco netos, Roger não perdeu tempo e ligou para a polícia para informar sobre o resgate da menina. “Eu pensei em não tocar nela, a princípio, porque não queria atrapalhar. A polícia me disse que estavam a caminho e m pediu para pegá-la e leva-la para fora do parque”, lembra.

Levada ao hospital, assim que as autoridades chegaram, a pequena – que está sendo chamada de “Jade” em homenagem à sua heroína – foi examinada e os médicos acreditam que ela tinha apenas 24 horas de vida quando foi encontrada.

“Jade, o bebê, está se recuperando no hospital. Os pediatras disseram que ela teve muita sorte em ser encontrada rapidamente – acredita-se que foram menos de 30 minutos desde o momento em que foi colocada no saco plástico, até a chegada da cachorrinha. Mais algumas horas exposta ao tempo e dentro da sacola poderiam ter sido fatais para alguém tão novo”, disse Ian Green, chefe da polícia local.

O senhor Wilday e sua esposa, estão super orgulhosos de sua cachorrinha, eles disseram que nunca haviam encontrado nada, mas que Jade deve ter escutado o choro do bebê. “Como os cães têm uma audição muito boa, ela deve ter ouvido algo algum chorinho vindo dos arbustos. Jade gosta muito dos meus cinco netos. Ela sempre ouve quando estão choramingando. Adora crianças! Eu acho que minha cadela salvou a vida do bebê e estou muito orgulhoso dela por isso”, derrete-se a senhora Catherine.

Ainda não há pistas sobre a mãe da criança, mas a polícia está investigando o caso. Na sexta-feira, fotos da pequenina foram divulgadas, a fim de tentar alguma informação sobre os responsáveis pelo bebê.

Fechar X
Sem mais artigos