Cão foi resgatado dois meses depois de ser abandonado no gelo pelo dono

Uma história incrível e comovente ganhou as redes sociais pelo mundo, após emocionar a população da região do porto de Magadan, na Rússia. Um cachorro foi resgatado após passar cerca de dois meses no gelo, esperando pelo dono, que simplesmente o abandonou.

O cachorro foi alimentado e monitorado de perto por alguns profissionais do porto, mas se recusava a sair da neve toda vez que alguém tentava tirá-lo de lá. De acordo com reportagem local, o dono zarpou em um navio, deixando o pobre animal para trás.

“O cão estava vivendo no limite do gelo com o mar por dois meses, recusando-se a sair de lá”, disse um dos porta-vozes do grupo que conseguiu enfim resgatar o cachorrinho do gelo.

Inicialmente, o grupo de resgate chamou o cão, da raça terrier russo, de Hachiko, o mesmo nome do famoso cachorro do cinema em filme estrelado por Richard Gere.

Dias depois do resgate, Hachiko foi adotado por uma família russa, que resolveu batizá-lo como Chernysh, que significa Pretinho, na tradução livre do russo.

Fechar X
Sem mais artigos