Um cachorro teve de passar por uma operação de emergência após engolir um cartucho de videogame na Escócia. O cão, que se chama Rocco, foi levado a um hospital veterinário na cidade de Glasgow após seus donos perceberem que ele passou a vomitar e não conseguia mais comer.

Após um raio-x, os veterinários constataram que o animal de 4 anos de idade tinha comido uma peça de um Nintendo DS. Proprietário do cão, Sean Johnston contou à emissora Sky News que ficou estarrecido com os resultados. “Ele não estava agindo de forma alguma e estávamos preocupados que ele tivesse comido uma espiga de milho, mas ficamos chocados quando o veterinário disse que era um cartucho de videogame.”

“Nós não temos um Nintendo ou qualquer coisa assim, então estamos confusos sobre onde ele conseguiu isso. Adotamos ele há seis meses, então a única coisa que podemos pensar é que ele era de seus antigos donos. Quem sabe há quanto tempo (esse cartucho) está lá”, disse o dono.

Veterinária responsável pela cirurgia, Susan Hermit explicou que Rocco poderia ter morrido. “Os objetos podem às vezes ficar no estômago por um tempo, mas eles causam problemas quando tentam atravessar as entranhas, que são muito mais estreitas. Isso poderia ter causado um bloqueio mortal ou perfurar os órgãos internos dele.”

Um dia após a operação, Rocco recebeu alta dos veterinários e voltou para a residência de seus donos.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos