Funcionários de uma plataforma petrolífera na Tailândia resgataram uma cadela em alto mar que tentava sobreviver a 217 km da costa. Encontrada na última sexta-feira (12), tem entre três e cinco anos de idade.

Ela foi avistada enquanto tentava nadar até a plataforma, onde finalmente foi puxada por uma corda. Exausta, passou duas noites no local até ser transferida para outro navio petroleiro e, enfim, chegar ao porto nesta segunda (15), quando foi levada ao veterinário, de acordo com o Daily Mail.

Khon Vitisak, o responsável pelo salvamento, contou à publicação que não sabe como ela foi parar em alto mar, mas gostaria de adotá-la caso o dono não seja encontrado. Vitisak afirma que se a maré estivesse um pouco mais agitada, provavelmente não conseguiriam ter avistado o animal.

“Quando a pegamos, ela estava deprimida e cansada depois de passar tanto tempo no mar. Quando demos água e comida, os sintomas melhoraram. Ela começou a sentar e andar normalmente.”

Sob os cuidados da ONG Watchdog Thailand, a cadela recebeu o nome de Boonrod, que em tailandês significa ‘doar-se espiritualmente para ser recompensado com boa sorte no futuro’. Eles suspeitam que ela possa ter sido levada da costa ou pulado de um barco.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos