Muitas pessoas ao redor do mundo não teriam dúvidas em fugir após virem um tubarão, mas não foi bem isso o que aconteceu com alguns cachorros. Um vídeo feito na Murray Island, uma ilha que fica entre a Austrália e Papua Nova Guiné, mostra cães entrando na água para brincar com os predadores que estavam tentando se alimentar de um cardume de peixes.

Na filmagem feita por um homem chamado Greg McKinnon, é possível os tubarões chegando perto das águas rasas, e para surpresa e gritaria das pessoas ao redor, quatro cachorros entrando no mar para tentar morder os predadores, que estavam cercando o cardume. Em certo momento, um tubarão bate o rabo de maneira mais forte para assustar os três cães que estavam ao seu redor.

Nenhum animal ficou ferido nesse encontro alternativo. Segundo o próprio Greg em entrevista ao site Magnus News, o encontro entre mamíferos e predadores já havia acontecido antes. “Os tubarões estão sempre em águas rasas e os cães são cães da ilha, então tenho certeza que eles se conhecem. Os tubarões parecem atacar pequenos peixes nas águas rasas. Foi incrível ver os cachorros brincando com os tubarões, dois animais de diferentes mundos interagindo”.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos