Poucos minutos após ter decolado do Aeroporto de Birmingham, na Inglaterra, um avião a caminho de Dublin foi atingido por um raio no último domingo (8). O momento foi capturado pela câmera de segurança de uma casa localizada na cidade inglesa.

No vídeo, é possível ver um ponto luminoso se movimentando no céu, que seria o voo da companhia Aer Lingus, e de repente aparece um clarão, mostrando em seguida o raio atingindo a aeronave. O avião parece não ter sido afetado pelo incidente e continua o trajeto.

As cenas foram gravadas pelas câmeras da casa de Daniel Pereira, de 31 anos, e publicadas em seu Facebook. Em entrevista ao site Daily Mail, ele contou que estava com a namorada assistindo à televisão quando viram um “flash” vindo da área externa.

“Vimos um clarão vindo do outro lado das persianas, que estavam fechadas, seguido de um barulho alto”, relatou. “Roxanne [sua companheira] disse que aquilo não poderia ser um raio normal e ligamos o canal da câmera de segurança para ver o que estava acontecendo”. O casal afirma nunca ter visto nada parecido anteriormente.

A companhia aérea confirmou o incidente em nota e, felizmente, não houve nenhum ferido: “a aeronave, projetada para suportar ocorrências meteorológicas regulares, não foi danificada e foi conduzida normalmente até Dublin, onde aterrissou às 22h38.”

Fechar X
Sem mais artigos