Jonathan Warren tem um Instagram de dar inveja a qualquer influenciador digital de viagem: já foi à França, Itália, Espanha, Portugal, Holanda, Luxemburgo, Canadá… E tudo isso com apenas seis anos de idade e sendo um Chihuahua.

As fotos do cão nos mais conhecidos pontos turísticos, como a Torre Eiffel e o Rockefeller Center, renderam-lhe mais de 22 mil seguidores, contudo, essa história poderia ter sido bem diferente. Jonathan foi resgatado aos 12 meses de um abrigo animal, onde poderia ter sido sacrificado caso não encontrasse um lar, por Amanda Klecker, de 31 anos, e seu marido Jeremy Simon, de 37.

Em entrevista ao Mirror, a diretora de marketing contou que as aventuras do cãozinho são uma consequência de seu trabalho, que a obriga viajar bastante: “Jonathan ama o assento da janela”. “Ele nunca teve um acidente ou precisou ir ao banheiro durante os voos. Acho que ele já conhece o procedimento e gosta de relaxar enquanto estamos no ar”, afirma.

Ao avistar o cachorro pela primeira vez no abrigo, Amanda declara que foi amor à primeira vista. Para o casal, levá-lo nas viagens pode dar mais visibilidade aos animais disponíveis para adoção. “Queremos lhe mostrar o mundo não só porque ele estava destinado a ver apenas o interior de uma cela, mas porque sabemos que compartilhar suas aventuras pode ajudar a eliminar o estigma negativo que cerca animais de abrigos”.

Fechar X
Fechar X