O ato heroico foi recompensado pelo prefeito de Green Bay, que lhe deu a Chave da Cidade

Um cão da Polícia de Green Bay, cidade localizado em Wisconsin, Estados Unidos, levou três facadas no pescoço para evitar que um homem matasse o próprio pai. O ato heroico de Pyro foi reconhecido pelo prefeito Jim Schmitt, que o visitou na última quarta-feira (10) e lhe deu a Chave da Cidade.

A ocorrência aconteceu na noite de domingo (7), quando os oficiais receberam uma denúncia por telefone. Para evitar uma troca de tiros com o suspeito, os policiais enviaram o cão para abatê-lo. Pyro conseguiu avançar sobre o homem, identificado como Sai Vang, mas foi esfaqueado na área do pescoço.

Ele precisou ser foi submetido a uma traqueostomia, transfusão de sangue e ainda passou por uma cirurgia no estômago por causa de uma torção gástrica. O cão continua sob cuidados médicos, mas em condição estável, e já consegue caminhar por alguns minutos.

A Polícia de Green Bay iniciou um financiamento coletivo para pagar as despesas médicas. Com uma meta de US$30 mil, em quatro dias conseguiu arrecadar o valor de US$38.600.

Fechar X
Fechar X