A foto de um cão ao lado do corpo da irmã, recusando-se a abandoná-la, tem emocionado internautas. O protagonista desta imagem é Guardian, ou “guardião” em português, resgatado na última sexta-feira (22), na beira de uma estrada em Kingisville, no Texas.

O Centro de Controle e Cuidado Animal da cidade relatou em sua página do Facebook que recebeu um chamado na semana passada em decorrência de um óbito animal. Mas ao chegar no local, a equipe se deparou com a cena “comovente” de um filhote protegendo o corpo.

“Este garoto não deixava ninguém mexer com sua irmã. Nossa equipe teve dificuldades para convencê-lo de que tudo ficaria bem e iríamos ajudá-lo”, relatou a página. “Este foi um dos resgates mais comoventes para nossa equipe”, afirmou.

De acordo com a instituição, o filhote ainda está confuso sobre o que aconteceu. “Mas pelo menos agora ele tem um local seguro [para se abrigar], água fresca e a barriguinha cheia de comida”, escreveu. O órgão não revelou a causa da morte da outra cadelinha.

Guardian tem cerca de 12 quilos e se estima que tenha entre 6 e 12 meses. Se ninguém o procurar, ele será colocado para adoção a partir do dia 29 de Maio. E já tem uma família na fila esperando o sinal verde.

Fechar X
Sem mais artigos