Fechar X

Um casal apaixonado por cães decidiu instalar uma cadeira elevatória na escada de sua casa, para que seus três cachorros não precisem subir os degraus. O “mimo” custou £1.500 (R$ 4.550) e, agora, os animaizinhos podem deslizar para cima e para baixo a bordo da “caminha”, evitando dores na coluna.

“Nós vimos um anúncio para a cadeira e pensamos, ‘por que não?’. Pippa, nossa cadela de seis anos, passou por uma complexa operação na coluna e, obviamente, queríamos evitar que as escadas lhe causassem mais danos. A saúde dos outros dois também é uma preocupação frequente, já que a raça dachshunds sofre com muitos problemas nas costas”, explicou Sheila Lee, de 57 anos, ao “Daily Mail”. 

Segundo a mulher e o marido, Harry, de 70 anos, quando a empresa foi instalar a engenhoca, os funcionários ficaram boquiabertos ao saber que quem desfrutaria do serviço seriam os cachorros da casa. 

“Meus cães estão gostando muito. Eles logo aprenderam a apreciar as viagens. Saltam alegremente no banco na hora de dormir e, logo que acordam de manhã, pulam de volta para chegar até lá embaixo. É tão engraçado vê-los. Tornou-se o assunto da família e dos amigos”, diz a senhora que mora em West Yorkshire, no Reino Unido.

Ela recomenda a máquina – que, na verdade, é indicada para pessoas com dificuldades de locomoção, e pode ser encontrada em lugares como estações de metrô – a todos os danos de cachorros de raça dachshund.

“Vale a pena dar este presente aos seus cães. Os nossos são companheiros adoráveis. Meus animaizinhos são a minha vida. Me fazem rir. Se pudesse teria uma casa cheia deles”, argumenta.

Fechar X
Sem mais artigos