Entra verão, sai verão e ela sempre está por lá. A cada ano que passa ela fica mais visível e atormenta mais a nossa cabeça. A celulite é realmente um mal que atinge entre 85 e 98% da população feminina mundial, geralmente após os 18 anos de idade. Mas isso todo mundo sabe, até a diva pop Madonna sabe, porque apesar de todo aquele corpo malhado, ela também tem ou pelo menos tinha o maldito furinho espalhado pelo corpo.

O grande trunfo e tratamento da cantora é o novo Velashape. A máquina está no Brasil há menos de seis meses, mas se tornou popular por causa da musa e de seu efeito milagroso. Aprovado pelo FDA, órgão norte-americano de regulamentação de alimentos e remédios, o Velashape, segundo pesquisas, reduz em até 70% os furinhos indesejados em qualquer região do corpo.

Mas como nada poderia ser tão bom assim, a dermatologista Alessandra Nogueira lembra que os métodos tradicionais de combate também devem entrar junto com o tratamento para ter um melhor resultado. “A celulite exige um tratamento multifatorial, dietas, exercícios e tratamentos com cremes não devem ser dispensados.”

É, infelizmente a celulite não está sozinha, junto com ela, tem vilões que destroem o nosso corpinho. O próprio organismo feminino já tem propensão ao aparecimento dos furos. “A distribuição de gordura da mulher favorece a celulite e o estrógeno, que é um hormônio feminino, e está associado a esse aumento da tendência feminina à celulite.”

A genética também é outro fator importante para designar tendência à celulite, se sua mãe ou se suas tias tiverem, provavelmente você também terá. Por isso, para acabar com furinhos é necessário uma reeducação de hábitos. Comer alimentos saudáveis, pois, “em geral carboidratos, gorduras em excesso vão aumentar o risco”, lembra a dermatologista. Manter a pele hidratada e fazer drenagem linfática também pode ajudar a fazer as imperfeições sumirem. “Com a retenção de líquido a paciente fica mais inchada e conseqüentemente piora visual da celulite.”

Então, se liga nos toques para você se livrar da celulite e aproveitar sem preocupações o verão que já está chegando por aí.

Pratique atividade física – Além de ser ótima para o corpo todo, você vai conseguir enrijecer as áreas afetadas. Você vai ficar sarada e sem os furinhos.

Beber água – Também faz bem para o corpo todo. Além de ser saudável, ela ajuda na hidratação e metabolismo celular, além de promover a eliminação de toxinas do corpo.

Controle a alimentação – Sempre coma alimentos saudáveis, pois o aumento de gordura corporal é seu maior inimigo para acabar com a celulite. Frituras e doces são um veneno.

Maquiagem de verão para todos os tipos de pele

Melhore seu condicionamento físico na piscina

Fechar X
Sem mais artigos