Imagine nesta Páscoa um ovo de chocolate de bacon para tomar com cerveja. Pode parecer loucura, mas é uma grande ideia da sommelier de chocolates Carolina Fernandes. Proprietária da chocolateria e confeitaria Xocolatl, em Belo Horizonte, costuma fazer edições especiais de sabores inusitados. Nesta Páscoa, o sucesso é o Ovo Crocante de Bacon. Ele vem com duas cascas, uma menor com bacon bem fritinho e outra externa à escolha entre chocolate ao leite, meio amargo ou amargo.

Carolina só usa chocolate belga Callebaut. São várias opções de sabores, como paçoca, bolo de rapadura com creme de queijo, cerveja stout, ganache de vinho, brigadeiro de limão siciliano, entre outros. Alguns trufados são de comer com colher. É possível pedir metades e levar um duo ou trio. A loja entrega até delivery, mas, por enquanto, só em algumas cidades de Minas Gerais.

Além disso, Carolina ainda dá dicas de harmonização dos seus chocolates finos com cervejas. O de bacon, por exemplo, vai muito bem com as chamadas IPA (India Pale Ale), já o de bolo de rapadura casa com a famosa Wäls Saison de Caipira, da cervejaria Brooklyn, de Nova Iorque.

Fechar X
Sem mais artigos