Se você vive em qualquer cidade grande, com poluição, barulho, trânsito e stress, prepare-se para conhecer pessoas que têm um estilo de vida totalmente oposto ao teu. E, obviamente, são absurdamente felizes.

Réhann, fotógrafo francês, capturou imagens absolutamente incríveis da tribo Bajau, que vive em pequenas ilhas da Malásia. Tradicionalmente, a tribo Bajau vivia em pequenos barcos, navegando dia e noite conforme a corrente e vivendo da pesca. Dessa forma, eles receberam o apelido de “Ciganos do Mar” ou “Nômades do Mar“. Hoje, eles são mais de um milhão espalhados em palafitas na Malásia, nas Filipinas em Brunei e em corais no meio do nada.

Longe dos grandes centros, muitos nascem, vivem e morrem na tribo, levando uma vida que nada lembra a nossa correria do dia a dia. Desde crianças eles passam o dia no mar ou nos barcos, aprendendo a pescar. Segundo a tradição oral, eles são descendentes dos guerreiro que escoltavam uma princesa que se casaria com o rei de Sulu, porém o sultão de Brunei teria sequestrado a princesa e se casado com ela. Em vez dos guerreiros voltarem para o local de origem, Johor.

É, parece que felicidade e dinheiro não têm muita ligação mesmo.

Fechar X
Sem mais artigos