A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira (08) que pela primeira vez mostrará ao público o cofre onde a fórmula secreta do refrigerante permaneceu guardada desde 1925, no que pode ser considerado um dos segredos industriais mais bem guardados da história.

O cofre do Banco Suntrust, em Atlanta, nos Estados Unidos, será levado para o museu “O mundo de Coca-Cola“, também localizado nesta cidade. A fórmula secreta, no entanto, continuará escondida dentro dele e não será exposta ao público.

LEIA TAMBÉM: Coca-Cola muda cor da lata por ursos polares

Os brindes que ninguém esquece e marcaram época

A exibição do cofre faz parte da “A caixa-forte da fórmula secreta“, que os visitantes poderão ver a partir desta quinta-feira. “Este é um dia especial na história de Coca-Cola e a maneira perfeita para comemorar nosso 125º aniversário”, disse o executivo-chefe da companhia americana, Muhtar Kent.

O nascimento do refrigerante mais conhecido do mundo remonta a 1886, quando o médico John Pemberton inventou o xarope que deu origem a bebida.

Em 1919, quando Ernest Woodruff e um grupo de investidores adquiriram a companhia, pela primeira vez a receita foi inscrita num documento que foi guardado numa caixa-forte no Guaranty Bank, em Nova York. Seis anos mais tarde, a fórmula secreta foi transportada para o banco de Atlanta, onde permaneceu nos últimos 86 anos.

Em 2006, uma funcionária da companhia foi detida ao tentar vender a fórmula secreta para a rival Pepsi. Especula-se que a receita da Coca mudou algumas vezes ao longo dos anos, mas a companhia só admite pequenas mudanças nos ingredientes.

Fechar X
Sem mais artigos