Fechar X

A maioria das crianças adota um brinquedo, ou um desenho animado, do qual não param de falar sobre e conhecem tudo sobre o assunto. No caso de Lane Fountain, que sofre de uma rara condição genética chamada síndrome de Williams, o foco da sua paixão infantil são os aspiradores de pó! Aos 9 anos, ele sabe tudo sobre o assunto, coleciona os aparelhos (tem 17 em casa) e está sempre se oferecendo para fazer faxina. 

Num primeiro momento, pode parecer engraçado, mas não é. A doença atinge cerca de 25 mil pessoas no Reino Unido e faz com que as pessoas acometidas por ela sintam-se muito sociáveis e confiantes, perdendo completamente o senso de perigo. Outro agravante, é que a desordem cromossômica pode causar doenças cardiovasculares, como o estreitamento da aorta e dificuldade de aprendizagem. 

“As pessoas com síndrome de Williams tendem a ser obcecadas por alguma coisa. No caso de Lane são os aspiradores de pó. Ele os adora desde muito pequeno. Quando vamos às compras, ele adora entrar nas lojas de eletrodomésticos e passa uns 15 minutos analisando e brincando com os aparelhos. Ele estuda cada pequeno detalhe, conhece todos os diferentes modelos, marcas etc”, disse o pai do garoto, Mark, ao “The Sun”. 

Ele e sua esposa, Danny Wolstenholme, que vivem em Essex, precisam estar o tempo todo de olho em Lane, já que ele não tem noção de perigo e está sempre sendo muito simpático com todo mundo ao seu redor – conhecidos ou desconhecidos. 

“Seu único objetivo é fazer as pessoas felizes, então, ele é sempre o centro das atenções, fazendo todos rirem. Isso é ótimo, ao mesmo tempo que é preocupante, por ele não ter consciência alguma de que estranhos podem ser perigosos”, lamenta Mark. 

Fechar X
Sem mais artigos