No final das férias é comum ver muitas mulheres preocupadas com o que fazer com os cabelos, que acabam mostrando os sinais dos maus tratos por conta da exposição solar. Mas o que fazer? Cortar é o primeiro impulso, mas também causa pânico quando o estrago é grande. Nem sempre é preciso radicalizar e cuidados simples podem salvar os fios da tesoura. Confira abaixo, algumas dicas do cabeleireiro Pedro Paulo, do Pedro Paulo Cabeleireiros.

Cabelos quebradiços – ?Este problema costuma vir acompanhado do ressecamento dos fios, que perdem a proteção natural. Neste caso, o uso diário de cremes sem enxágue e a hidratação semanal do cabelo em casa ou no salão de beleza é o mais recomendado.?

Cabelos tingidos – Podem perder a cor, pois o sol em excesso queima os cabelos. ?Neste caso, procure um cabeleireiro e faça uma avaliação para saber qual a melhor
opção, mas normalmente uma hidratação profunda e uma coloração resolvem a situação.?

Pontas duplas ? ?O ideal neste caso é aplicar um reparador de pontas com silicone diariamente e aparar o cabelo de dois em dois meses para um crescimento saudável. Se o problema já existe, a melhor solução é mesmo recorrer à tesoura, pelo menos na parte atingida.?


int(1)

Como cuidar dos seus cabelos no pós-sol