Férias, verão, calor…tudo isso lembra praia e, quase sempre que pensamos em praia, lembramos de sungas, biquínis, quiosque e guarda-sol, não é verdade?

Agora, quantas vezes você já parou pra pensar em uma praia de nudismo? Você sabe de histórias de alguém que já freqüentou ou pelo menos desconfia de como essas pessoas vivem e se relacionam em um lugar desses?

Para muitos, a primeira imagem que vem na cabeça é a de pessoas peladas fazendo sacanagem e a pegação rolando solta. Mas quem acredita que isso é 100% verdade pode ir tirando o cavalinho da chuva. Pelo menos é o que diz o estudante de engenharia Tiago Oliveira, 20, freqüentador assíduo desse tipo de praia.

“Sinceramente, até me decepcionei um pouco nas primeiras vezes. Achei que rolava a maior pegação, mas o negócio é sério e tem algumas regras que a gente precisa seguir. Ainda assim, não troco o naturismo por nada”, garante.

Antes de qualquer coisa, o naturismo basicamente é um conjunto de princípios éticos e normas de comportamento daqueles que vivem voltados à natureza e defendem a vida “ao ar livre”, apoiando o consumo de alimentos naturais e a prática do nudismo, entre outras atitudes.

Agora, algumas dessas regras de comportamento variam de acordo com a praia, mas, em geral, as principais são feitas para acabar com o rótulo erótico que envolve esses lugares. Por isso, geralmente são proibidas carícias mais íntimas entre casais que fiquem isolados na praia, já que o lugar é freqüentado por famílias e pessoas de todas as idades. Também é preciso tomar cuidado para não ficar olhando muito para a mulher ou para o homem dos outros em sinal de respeito. Sexo na praia com pessoas olhando então, nem pensar!

Apesar dessas regrinhas, tem gente que garante que a sensação de freqüentar praias de nudismo é uma experiência valiosa.

“Não vejo problema nenhum com essas regras. Sempre vou, inclusive com a minha família. É um clima super saudável, de liberdade. Vale a pena experimentar”, recomenda a mineira Raquel Lima, 21, estudante de história.

E aí? Tá afim de curtir algo novo ainda nessas férias? As praias de nudismo são uma ótima opção pra quem quer encontrar liberdade e adrenalina em um lugar paradisíaco e diferente. Tem coragem?

Fechar X
Sem mais artigos