Crianças se casam na Romênia

Um casamento cigano entre uma menina de oito anos e um menino de dez anos provocou indignação. As imagens tiradas momentos antes do início da cerimônia em Dolj, na Romênia, mostram a jovem cercada por mulheres mais velhas fazendo toques finais em seu vestido enorme.

Usando um vestido rosa brilhante, a menina pode ser vista delicadamente tocando seus longos cachos. O noivo dança ao som da música folclórica, com seus amigos ao seu lado, parecendo aumentar sua confiança.

O cantor chama o noivo e diz a ele: “Deixe os brinquedos de lado, hoje você se casou com sua noiva.”

A filmagem atraiu vários comentários de desaprovação quando postada on-line. Um usuário, Don Vochin, insistiu que não era um casamento legalmente obrigatório. Ele disse que a cerimônia oficial aconteceria quando os jovens fossem mais velhos.

De acordo com o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, várias comunidades romenas praticam o “casamento precoce”.

Evento semelhante ocorreu em Galati, em 2011, onde um menino de oito anos e um de sete anos se casaram.

Depois de uma investigação, autoridades locais disseram que não iriam buscar acusações porque o casamento não estava legalmente registrado na prefeitura.

Fechar X
Fechar X