Com o verão chega o calor, sol, praia, piscina e como nós todos sabemos a pele sofre demais com tudo isso. Queimaduras, ressecamento e outros danos tomam conta de nosso corpo e aí a gente tenta se lambuzar de cremes e protetores para quem sabe dar um aspecto melhor ao nosso corpo.

Mas com tanta preocupação da pele a gente se esquece de uma parte do corpo que também sofre danos provocados pelo sol, os cabelos. A gente toma banho de mar, dá um mergulho na piscina, torce, prende, faz um coque, coloca ele embaixo de um chapéu, solta, faz trança e no final do dia ele está simplesmente ACABADO!

Assim como a pele os cabelos também precisam ter um cuidado todo especial. Não adianta nada ter a pele bonita e macia e os cabelos estarem ressecados e quebradiços. Pensando nisso e no verão que está aí, a equipe do Boys and Girls vai te dar uma mãozinha pra você não ficar igual a um leãozinho.

Com os desgastes causados pelo sol e pela água salgada ou cloro, o cabelo tem perda de pigmento e as cutículas do cabelo causam o aspecto ressecado nos fios. Para deixar com uma aparência saudável a melhor opção é a boa e velha hidratação.

O método mais prático para restaurar os fios na época da praia é a hidratação caseira que pode ser feita durante o banho. Você pode usar ampolas com queratina ou vitamina A para fortalecer os fios. A aplicação deve ser feita logo depois do xampu. Para dar um efeito melhor o que vale é colocar uma touca de banho e envolver a cabeça com papel alumínio durante uns 15 minutos, assim você aquece os fios e o produto penetra melhor.

Há também as máscaras hidratantes, que também são passadas após o uso do xampu e que ficam nos cabelos durante de 3 minutos. Para turbinar o efeito massageie os cabelos com movimentos de cima pra baixo espalhando o creme durante todo o cabelo.

Quando for se expor ao sol se proteja. Use e abuse de chapéus e bonés. Aplique cremes leave-in e não se esqueça de usar xampus e condicionadores com proteção solar e hidratação reforçada, que tem efeito especial contra os raios UV.

Não esqueça que assim como a pele os cabelos são hidratados e alimentados também de dentro pra fora. Então uma alimentação rica em proteínas e vitaminas é muito importante. Abuse de saladas, frutas, sucos naturais e muita água, pois além de serem alimentos leves fazem muito bem a saúde e ao corpo.

Fechar X
Sem mais artigos