Os blogs, fotologs e perfis no Orkut viraram febre entre os internautas. Agora, o Twitter, nova moda na internet, promete tomar conta dos monitores no Brasil. Você deve estar se perguntando: “mas o que é esse tal de Twitter?”. Calma, a gente explica. Twitter é um “microblog” que publica textos em tempo real. Você pode mandar até mensagens por celular (mas, como a tecnologia ainda é rara por aqui, o SMS sai por preço de mensagem internacional) e vê-las publicadas na página inicial do site.

As mensagens não podem ter mais que 140 caracteres. Num primeiro momento, chato, não é mesmo? Afinal, que interesse as pessoas podem ter em textos como “minha chefe saiu da sala”? Mas, o Orkut prova que bisbilhotar a vida alheia faz sim sucesso entre os usuários da rede.

“É legal, porque você está com aquele tédio no ônibus e manda uma mensagem. No começo, você se sente meio inútil, mas depois é divertido. Por celular a tarifa é meio cara, mas dá para escrever pelo site mesmo”, diz Mariana Noffs, 22 anos. Ela descobriu o Twitter há pouco tempo e usa há uma semana.

Ainda que bem parecidos, existe uma diferença principal entre o Twitter e o Orkut: enquanto no Orkut você troca mensagens com seus amigos (mesmo que todos tenham acesso a elas), no Twitter você escreve para si mesmo e, mesmo assim, todos podem ter acesso à sua mensagem.


int(1)

Descubra o que é Twitter, a nova moda online