Vamos ver se você se identifica com essa situação: todos os seus melhores amigos e amigas estão namorando ou curtindo a maior pegação, enquanto você, pra variar, está sozinho(a). Sim, eu disse SOZINHO(a) e, não, SOLTEIRO(a).

Bom, aí chegam as férias e você se enche de esperanças de encontrar alguém legal pra viver uma daquelas histórias quentes de verão. Resultado: o mês de dezembro passa e…nada! Sua vida amorosa continua mais fria do que qualquer iceberg. Aí vem a virada do ano e você apela pra tudo: faz promessa, usa roupa vermelha, joga rosas no mar e, mais uma vez, parece que nada deu certo.

E agora? Você desiste de vez, pede pra sair e tenta virar padre ou freira? Não, não é pra tanto. Antes de você se desesperar, que tal dar uma olhadinha nessas dicas básicas que podem te ajudar, hein?

1-) Crie oportunidades
Nada cai do céu ou vem de graça, principalmente quando o assunto é relacionamento. Se você acha que já tá sozinho(a) há bastante tempo, tente criar situações favoráveis pra encontrar pessoas novas e interessantes. Como fazer isso? Ora, viaje, saia, vá pra balada! Afinal de contas, você não acha que vai conseguir “desencalhar” se ficar aí plantado no sofá, não é mesmo?

2-) Seja você mesmo
Por mais desesperadora que seja a situação, nunca vale a pena mudar a personalidade e fingir ser algo que você não é só pra conquistar outra pessoa. O ideal é agir naturalmente, com espontaneidade, sem pressão ou estresse. Mas claro que não é pra sair por aí divulgando todos os seus podres, né?

3-) Não tenha medo de tentar
Um pouquinho de ousadia e cara-de-pau não faz mal a ninguém. Tente quebrar a barreira da timidez e dê sinais de que você tá a fim dessa ou daquela pessoa. Se não tomar nenhuma atitude ou ficar sempre esperando, na sua, vai ser difícil fazer o outro perceber aquilo que você realmente quer.

4-) Dê uma chance ao outro
Muitas vezes enxergamos defeitos demais nas coisas antes de experimentá-las. O mesmo serve pras pessoas: não fique julgando muito, de primeira, ou selecionando demais, porque, desse jeito, tudo vai ficar ainda mais difícil. Procure dar uma chance pra outra pessoa, mesmo se ela a princípio não for a gata dos seus sonhos ou o seu príncipe encantado.

5-) Não vá com muita sede ao pote
Por incrível que pareça, exagerar demais na vontade pode estragar tudo. Se você demonstrar que tá na seca, corre o risco de o outro se assustar e não querer nada com você. Tente se controlar e tomar cuidado com os excessos, principalmente o de carência…

Tá vendo? Muitas vezes o seu “problema” é bem menor do que parece e pode ser resolvido só com essas pequenas coisas. Tente colocar tudo isso em prática e já comece a se preparar pra dias melhores…

Fechar X
Sem mais artigos