Um drone jogou folhetos com suásticas e mensagens contra a imprensa na área externa do show de Ariana Grande, realizado em Sacramento, Califórnia, na última sexta-feira (3). O mesmo ato ocorreu em um evento da Universidade Estadual de Sacramento, denunciou o jornal universitário The State Hornet.

Os locais ficam a 10 minutos de distância de carro e a publicação afirma que os panfletos foram jogados pelo mesmo drone. Com diferentes desenhos e mensagens, alguns reproduzem uma grande suástica, enquanto outros convocam “parem a imprensa”, além de conterem um link para a página da organização chamada ‘Red X Society’, que diz “expor a corrupção americana”.


Dois tipos diferentes de panfletos foram jogados no evento (da Universidade)

O presidente da universidade, Robert Nelsen, rapidamente repudiou “a disseminação do discurso de ódio e sua propagação”.

“O ato anônimo de disseminar tais materiais é ofensivo e passa por cima dos princípios de inclusão e diversidade praticados na Universidade de Sacramento”, afirmou em nota. O diretor ressalta que a ação não ameaçará o comprometimento da instituição pelos direitos e segurança dos alunos. A polícia já investiga o caso.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos