Que orgulho! A versão internacional do site Time Out fez um ranking das 48 melhores cidades do mundo e duas brasileiras estão na lista. São Paulo ocupa a 26ª posição, enquanto o Rio de Janeiro ficou com o 43º lugar.

Nova York foi eleita a melhor cidade do mundo, graças a sua diversidade e energia acolhedora, de acordo com os próprios moradores, como explica a Time Out. Em seguida ficaram Melbourne (Austrália), Chicago (EUA), Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA).

De acordo com a publicação, apesar de 38% dos moradores da capital paulista não se sentirem seguros, a cidade acumulou pontos por oferecer boas opções de entretenimento. Tanto que acabou sendo eleita pelo site como um dos cinco melhores pontos para comer e aproveitar a vida noturna.

Já o Rio perdeu posições por ser considerado perigoso pelos seus habitantes, mas esse fator não impede milhares de turistas de viajar até a região todos os anos. Segundo o Time Out, é graças ao ambiente amigável e às belezas naturais que a Cidade Maravilhosa foi aclamada pelos cariocas – ficando à frente de Marselha, na França, no ranking.

O site entrevistou quase 34 mil pessoas ao redor do mundo, em parceria com a Tapestry Research, e perguntou aos habitantes de cada região sobre os seguintes aspectos: comida, bebida, cultura, vida noturna, bairros, senso de comunidade, felicidade dos moradores, quão cara é a cidade e conveniência.

A pesquisa de 2019 ainda descobriu que a cidade mais feliz do mundo é Chicago. Em 2º lugar ficou Melbourne e em 3º Manchester, que também levou o título de cidade da ressaca.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos