Oito a 12 anos: esse é o prazo estimado pela empresa estadunidense Terrafugia para colocar no mercado seu carro que voa, o TF-X. O veículo, que será um híbrido de automóvel e helicóptero, é ainda um protótipo em estágio inicial de desenvolvimento, mas dá para saber que o negócio vai ser coisa fina.

Segundo a fabricante, que divulgou detalhes sobre o TF-X em julho deste ano, o veículo, que terá duas hélices, decolará e pousará verticalmente, tal como um helicóptero, e terá um sistema de navegação aérea automática, que não demandará a destreza de pilotos de carne e osso. Além disso, ele atingirá 320 km/h em voo e terá autonomia de 800 km.

“Operar o TF-X deve ser, estatisticamente, mais seguro do que dirigir um automóvel moderno”, diz o site do produto, que terá capacidade para quatro passageiros.

“O TF-X é a realização prática do sonho de muitas visões futuristas; foi desenhado para ser o carro voador para todos nós. Para chegar a essa visão, a Terrafugia focará no programa do modelo TF-X, com objetivos claros que englobem segurança, simplicidade e conveniência para o transporte pessoal. Acreditamos que esses objetivos sejam alcançáveis hoje”, diz a página.

Nesta galeria aqui embaixo, a gente selecionou alguns veículos futuristas que já foram fabricados ou que estão sendo desenvolvidos.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos