Um grupo de gatinhos fez parte de um novo calendário em poses glamorosas. Realizado pela editora britânica Maverick Arts, os bichanos aparecem com fotos desde fantasiados para um baile de máscara até flertando em bares, com copos de bebidas nas “mãos”. O fotógrafo Paul Cocken captou inúmeros flashes e, através de recursos de computador, conseguiu as melhores poses.

“Eu sou grande fã de Gary Larson (cartunista americano) e, por isso, gosto muito da ideia de colocar os animais em situações humanas”, disse o fotógrafo ao “Dailymail”. “Nós temos trabalhado juntos durante vários anos produzindo este tipo de imagens para inúmeros calendários com este tema – já fizemos com cães, gatos, porquinhos da índia e até coelhos”, completou.

“Nós fotografamos os animais no estúdio com uma ideia já pronta do como ele deve parecer. Eu tiro quantas fotos forem precisas, até sentir que foi o suficiente. Acaba sendo em torno de 100 quadros das cabeças, das pernas e dos braços de todos os ângulos e alturas possíveis para poder manipular no computador posteriormente”, explicou o fotógrafo.

“De todos os animais que já fotografei, os gatos são, certamente, os mais complicados. Ou são completos modelos, cheios de poses, ou são totalmente desinteressados e inertes! Parece que eles têm a sua própria agenda. Os cachorros, por outro lado, são muito mais fáceis. Eles fazem tudo. São, com certeza, os melhores amigos dos fotógrafos”, disse.

Os gatos fotografados são de diversas localidades, desde do próprio Reino Unido, até uma gatinha, Antonieta, do Brasil, da cidade do Rio de Janeiro. É muito glamour. 

X

Fechar X
Sem mais artigos