Aquela velha história se repete e você não agüenta mais. De novo o rolo não passa de uma ficada e você não arranja namorado. Solteiras há muito tempo ou recém sozinhas, todo mundo que está à procura de um par se sente encalhada. Mas por que será que às vezes parece tão difícil encontrar alguém legal e fazer com que vire um relacionamento de verdade?

Não dá para saber ao certo os motivos de tamanha dificuldade, mas algumas atitudes e comportamentos podem dar um empurrãozinho. Parece piada, mas, muitas vezes, é você mesma que cria certos bloqueios para desencalhar. É verdade! Seguem, então, algumas dicas para você se livrar do que te segura na vida de solteira:

-Primeiro passo é desencanar do seu passado. Para conseguir entrar de verdade em um relacionamento, é preciso esquecer todas as mágoas e decepções sofridas em relações anteriores. Deixar esses fantasmas assombrarem sua vida pode fazer com que você afaste um futuro parceiro. Tanto os medos como expectativas muito altas atrapalham o começo de uma relação, lembre-se de que comparações podem trazer desapontamentos.

-Se você já está solteira há um bom tempo, corre o risco de, ao se perguntar por que está sozinha, acabar criando uma imagem desvalorizada de si mesma. Lembre-se que a baixa auto-estima transparece para o mundo exterior. Aquele velho papo de se valorizar é real, aceitar seus defeitos e destacar suas qualidades realmente refletem em sua aparência e, conseqüentemente, na atenção que você chama! Pode ter certeza que você não é a única solteira e que tem muita gente legal por aí procurando um par também.

-Por outro lado, existem as garotas com o chamado ‘complexo de Cinderela’, que ficam sentadas esperando o príncipe encantado chegar. Pare e pergunte para si mesma se você não está exigente demais com os gatos e lembre-se de valorizar mais a personalidade do que aparência.

-Outra dica prática importante é abrir os olhos no seu cotidiano. Não adianta ficar atenta só na balada, um cara interessante pode aparecer em qualquer lugar. Dê atenção principalmente aos ambientes que combinam com você, afinal, já pensou que quem está lá deve ter o mesmo gosto que o seu?

Por fim, pare para pensar se você realmente precisa de alguém para ser feliz. Porque, se a resposta for sim, algo está errado, afinal sua felicidade não pode depender do outro! Um relacionamento não serve para preencher carências e resolver problemas afetivos e sim para compartilhar suas qualidades e experiências. Não deposite nos outros uma responsabilidade que é sua, a de ser feliz!


int(1)

Encalhada? Confira dicas para arranjar um namorado