Fechar X

Allan Dixon é um aventureiro irlandês que entende a cabeça dos bichos. Autointitulado “encantador de animais”, ele tem uma conta no Instagram em que posta as fotos mais fofas ao lado de diferentes espécies, sejam grandes ou pequenas, domesticadas ou selvagens.

Em uma entrevista ao site RT, ele explicou que a paciência é a melhor forma de obter uma boa imagem. “Você tem de ficar parado e quieto, ganhar confiança no ambiente deles por um tempo. Na maioria das vezes, eles têm mais medo de você do que você deles”.

Ele diz, ainda, que a pessoa tem de deixar o flash e qualque som da câmera desligado, para não afugentar os animais. Você tem de entrar no ambiente com a câmera na mão, para o bicho pensar que ela faz parte do seu corpo, e clicar o maior número de vezes quando surge a oportunidade.

“Uma vez que você está na presença deles, eles geralmente chegam perto para ver você. Há uma fina linha entre a sobrevivência e a curiosidade. O principal objetivo é fazê-los se sentirem seguros perto de você”.

Fechar X
Sem mais artigos