Um energético que chegou ao mercado de Lincolnshire, cidade de Grimsby, no Reino Unido, deixou alguns pais furiosos.

O motivo é o nome da bebida; “Cocaína”. Com o nome igual ao da droga, a lata da bebida traz a seguinte mensagem: “Fique ‘ligadão’ na vida, não nas drogas”.

Jeb Kenneth, de 51 anos, criador da bebida e da empresa Cocaine Ltd. Declarou que escolheu o nome para “chamar a atenção das pessoas”.

“Se o meu filho de 10 anos de idade chegasse em casa dizendo que comprou este energético, eu não saberia o que fazer. É estúpido, como alguém autoriza a venda de algo assim? As crianças verão o nome. É óbvio, não se trata da droga, mas isso pode engana-los”, disse um homem que passava pelo mercado onde está o quiosque da Cocaine.

Jeb defendeu seu produto dizendo que a intenção não é glorificar a droga. Segundo ele, a mensagem por trás da marca ajuda a criar a consciência de que as pessoas não precisam morrer jovem por terem se envolvido com substâncias ilícitas.

O criador do energético declarou que o quiosque não vende a bebida para menores de 16 anos.

“Se você tem consciência do que as drogas podem fazer, não entra em dificuldades. O nome é uma coisa que usamos para chamar a atenção, nada mais. As pessoas se entregam para as drogas porque a sociedade é cruel, exerce uma pressão muito grande. Estamos sensibilizando as pessoas, queremos que elas optem pelo caminho mais saudável, livre das substâncias ilegais”, explicou.

E você? O que acha do nome? Deixe sua opinião nos comentários.

Fechar X
Sem mais artigos