Na última terça-feira (4), uma grande explosão atingiu Beirute, capital do Líbano, matando mais de 100 pessoas. No Centro Médico Universitário de Saint George, uma figura feminina se distinguia em meio aos estilhaços. Em seus braços, as vidas que salvou.

A enfermeira carregava três bebês recém-nascidos no colo, enquanto tentava usar o telefone apesar da suspensão da linha. A imagem viralizou no Facebook e a profissional foi chamada de “heroína”.

O retrato dramático foi feito e publicado na rede social pelo fotógrafo Bilal Marie Jawish.

“16 anos de fotojornalismo e muitas guerras. Posso dizer que não vi nada parecido com a área de Ashrafia, especialmente em frente ao hospital. Essa ‘heroína’ me chamou a atenção dentro do hospital, ela estava apressada para fazer uma ligação apesar da suspensão do sistema de telecomunicação, carregava três recém-nascidos no colo e estava cercada de dezenas de corpos e pessoas feridas”, descreveu o profissional, que esteve no centro médico parcialmente destruído.

A explosão ocorreu no porto, causando grande devastação em Beirute. De acordo com informações do site Newsweek, foram ao menos 100 morto e mais de 4 mil feridos. Ainda há centenas de desaparecidos.

O presidente Michel Aoun aponta que a explosão foi ocasionada por 2.750 toneladas de nitrato de amônio armazenadas no local.

Enfermeira conforta pacientes com música

Enfermeira conforta pacientes com música Enfermeira conforta pacientes com música artie2 artie E já foi até visitado por parte do elenco de 'Homem-Aranha: Longe de Casa' Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Enfermeira é fotografada protegendo três bebês após explosão no Líbano