Engenheiro se casa com robô

Reprodução Engenheiro se casa com robô

Um engenheiro especializado em Inteligência Artificial de 31 anos decidiu se casar com uma de suas criações, informou o site Mashable.

Zheng Jiajia, que costumava trabalhar para a empresa chinesa Huawei, celebrou a união em uma cerimônia informal com poucos convidados, na cidade de Hangzhou, na China.

No casamento dos dois, estavam a mãe de Zheng e alguns amigos. A noiva usou um véu vermelho, que é um costume tradicional. É altamente possível que o casamento tenha sido um golpe de publicidade elaborado para promover a nova empresa do rapaz.

O nome da robô é Yingying e ela é capaz de formular frases simples em resposta a prompts de áudio, além de reconhecer visualmente caracteres chineses e imagens.

Na empresa chinesa Huawei, onde trabalhou por três anos, ele fundou uma unidade especializada em inteligência artificial e robótica. Atualmente, Zheng comanda uma startup que se chama Brain of Things, em uma vila incubadora Dream Town. Yingying tem até um cargo na empresa: é a porta-voz da companhia!

O engenheiro disse a uma TV local que planeja dar um upgrade em Yingying, onde lhe dará a habilidade de andar e fazer algumas tarefas domésticas.

Crachás da empresa do engenheiro

Reprodução Crachás da empresa do engenheiro

“O sonho de construir minha própria esposa finalmente se tornou realidade. Quero ver robôs em todas as casas e, ultimamente, quero construir namoradas-robô mais realistas”, contou. Alguns especialistas preveem que o casamento entre humanos e robôs será legalizado por volta de 2050, devido a demanda pública. Será?

 

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos