Cientistas da Alemanha acabam de criar um robô que simula os movimentos exatos de um canguru na vida real. O canguru cinético pesa apenas sete quilos, chega a altura de um metro e pode saltar a uma altura de 40 centímetros e até uma distância de 80 centímetros. A empresa alemã Festo está por trás do projeto, apelidado de Bionic Kangaroo.

Na natureza, um canguru confia em sua capacidade de reutilizar a sua energia a partir do salto, a fim de cobrir grandes distâncias em grande velocidade, sem que isso faça eles se cansarem rapidamente. A Festo deu uma atenção especial para o fornecimento de energia móvel no canguru artificial para replicar esse processo.

“Tal como o seu modelo natural, ele pode armazenar a energia do salto e usá-la de forma eficiente para o próximo pulo”, assinala ao site Orange o porta-voz da empresa, Heinrich Frontzek. O engenheiro acrescenta que a Festo não está planejando lançar cangurus robóticos para o mundo, mas espera que o protótipo demonstre como a energia do movimento pode ser usada de forma mais eficaz.

Confira!

Fechar X
Sem mais artigos