As festas de final de ano são momentos dos mais especiais e esperados do ano. Na hora de confraternizar com a família, com os amigos e com o pessoal do trabalho, todo mundo quer fazer bonito. Por isso, a beauty artist Penélope Beolchi revela quais os melhores looks para cada estilo de festa.

Festa de natal da empresa

Para essas ocasiões, a melhor maquiagem é aquela mais leve, com um visual mais clássico. Se a festa for durante o dia, ela sugere os tons opacos e discretos. “À noite podemos brincar com sombras mais iluminadas, cores pastéis ou um batom mais chamativo”, diz Penélope. “Mas devemos escolher entre o batom marcante ou a sombra brilhante, para não carregar demais o look”, alerta.

Festa de Natal da empresa no sítio

Em churrascos e confraternizações, também devemos optar pela maquiagem leve, combinando com a roupa, que provavelmente será mais descontraída. “Um make com aspecto saudável de bronzeado, sem exagero de sombra e um leve esfumado no contorno dos olhos é uma ótima pedida”, conta Penélope.

Jantar de Natal com a família

Essa também é uma ocasião descontraída, onde temos mais liberdade para criar o make. “Sombras de tom dourado ou cobre costumam ficar bem em todos os tons de pele e transmitem a sensação de que a ocasião é realmente muito especial e que a mulher se produziu para sua família”, revela a maquiadora. Escolher uma cor de sombra bem moderna ou um batom diferente também é uma idéia divertida.

Réveillon na praia ou num cruzeiro marítimo

Com o mar como cenário, a mulher pode escolher uma maquiagem mais ousada. Os vestidos belíssimos são combinados com cores cintilantes e proporcionam um visual mais elegante. “Sombras cintilantes, delineador, cílios postiços e até mesmo um gloss com mais brilho ficam ótimos nessas ocasiões”.

Réveillon num resort

As maquiagens glamourosas são muito bem-vindas. Tons de ouro e prata são ótimas escolhas e ainda permitem o uso do pó bronzeador e do delineador. “Devemos evitar apenas os batons vermelho e vinho no make, pois com a pele bronzeada não costumam ficar bons”, destaca Penélope. Nesse caso, prefira tons como areia, pink ou rosa alaranjado.

Réveillon em clubes fechados

Os cabelos soltos enfeitados com uma flor e uma maquiagem bem leve, sem exageros, fazem sucesso. “A pele deve ser feita com pouca cobertura. Nos olhos, opte pela sombra marrom, aplicando bastante máscara para cílios para destacar o olhar”, diz Penélope. O blush rosado confere uma aparência saudável e finaliza o look.

Sem mais artigos