O tempo já começou a esfriar nos Estados Unidos e os esquilos estão se preparando para o inverno, que no hemisfério norte começa em Dezembro. Mas os roedores escolheram um lugar atípico, pelo menos para os humanos, para estocar comida.

Holly Persic, moradora da Pensilvânia, estava dirigindo quando começou a sentir um cheiro de queimado e ouvir barulhos estranhos. Quando parou e abriu o capô do veículo, encontrou mais de 200 nozes e mato, muito mato.

“Elas estavam por toda a parte, embaixo da bateria, perto do ventilador do radiador”, relatou Chris, marido de Holly, à CNN. “As nozes perto do motor já estavam pretas e, pelo cheiro, definitivamente assadas”.

De acordo com o casal, o carro foi levado para a inspeção no mês passado. “Os esquilos trabalharam bem rápido”, afirmou Chris.

Os animais conseguiram juntar um estoque tão grande que foi preciso quase uma hora de trabalho para limpar o veículo e levá-lo a uma oficina, onde os mecânicas retiraram ainda mais nozes, o suficiente para encher metade de uma lata de lixo.

Apesar do susto, não houve nenhum dano permanente no carro.

Fechar X
Sem mais artigos