_99166559_fde89a0c-0328-4bb3-a90f-b5bdc86417e2

(Foto: reprodução/vídeo)

Acredite se quiser, Ryan, um menino de 6 anos de idade, arrecadou US$ 11 milhões (equivalente a R$ 36,27 milhões) no ano passado desembrulhando brinquedos em vídeos no Youtube.

Seu canal, Ryan Toys Review, é o oitavo mais visto do mundo no ranking dos que mais geram receitas no Youtube, acumulando cerca de 16,87 bilhões de visualizações. O canal se tornou um dos mais bem pagos de 2017, segundo levantamento da Forbes.

Mas, o que as pessoas querem tanto ver em Ryan? Simples, sua função é basicamente abrir presentes e a sua reação espontânea de quando vê o brinquedo é o que atrai tanto as pessoas. Para ter uma noção, em seu primeiro vídeo, lançado em 2015, ele abriu mais de 100 brinquedos em ovos-surpresa de plástico e teve cerca de 800 milhões de visualizações, informa a BBC. Hoje possui mais de 12 milhões de assinantes.

Em entrevista ao The Washington Post, a mãe de Ryan, que preferiu não ser identificada, contou como a ideia do canal do menino começou: “Um dia ele me perguntou: ‘Como é que eu não estou no Youtube como todas as outras crianças?’. Foi assim que dissemos: ‘Sim, podemos fazer isso’. Então o levamos à loja para comprar seu primeiro brinquedo. Acho que foi um trem de Lego. E tudo começou a partir daí”.

O canal do menino virou um negócio para os pais. A receita vem da publicidade relacionada aos conteúdos, que aparecem sobrepostas à imagem do vídeo. “Quando um produto é visto nesses vídeos milhões de vezes, com tanta emoção como Ryan expressa, há um impacto enorme nas vendas”, diz Jim Silver, diretor do site de resenhas Toys, Tots, Pets and More, sobre brinquedos, produtos para bebês e animais de estimação.

Sua mãe conta também que tenta não atrapalhar os horários da escola de Ryan com os vídeos: “A maior parte das gravações ocorre durante o fim de semana e as editamos enquanto ele está na escola”.

Baita negócio!

_99166561_6bd6ab98-8c0f-4afe-bbcb-51eb5d5c8a84

(Foto: reprodução/vídeo)


int(1)

Esse menino de 6 anos ganha R$ 36 milhões desembrulhando brinquedos