Um filhote da raça canina Golden Retriever transformou uma travessura em um caso médico que chocou até mesmo um veterinário de Adelaide, na Austrália.

O cão de cinco meses, Dustin, engoliu um garfo de 10 centímetros acidentalmente após bisbilhotar a mesa que estava sendo preparada para o jantar.

A dona, Elise Pitt, relatou ao noticiário 7 News que estava organizando a mesa quando Dustin decidiu “participar”. “Eu sai por um minuto e o cachorro pulou, colocou suas patas [na mesa], puxou o prato e derrubou os utensílios”.

Ela e o parceiro, Michael, recolheram os itens, mas havia algo faltando. “Procuramos o garfo no chão, mas não estava em nenhum lugar”.

É porque o item estava no esôfago de Dustin.

Reprodução/7 News

O pet foi levado às pressas para o Centro de Referência e Emergência Animal de Adelaide, onde foi realizado um raio-X que apontou a localização exata do item.

Ao noticiário, o veterinário responsável pelo caso, Matt Woodruff, afirmou que se não tivesse sido treinado para ocasiões como essas, teria achado que alguém photoshopou a imagem.  “Foi uma surpresa, foi a primeira vez que vi um cão comer um utensílio”, falou.

Felizmente foi realizada uma remoção endoscópica, um método menos arriscado e invasivo.

O caso ocorreu na última segunda-feira (27). Dustin já está recuperado e em casa.

Confira a extração do objeto:

Fechar X
Sem mais artigos