Fechar X

O fotógrafo Jason Weingart, de Ohio, EUA, se especializou em fotos de fenômenos naturais. Ele têm registrado tempestades violentas por toda a América do Norte, revelando imagens incríveis de raios, nuvens e outros fenômenos naturais. 

“Não há nada como perseguir uma tempestade. 99% do tempo é puro tédio, olhando para a previsão do tempo, sentado esperando a tempestade se formar etc. Mas o 1% deste tempo, que é quando se está em pé ao lado de uma supernuvem perfeitamente estruturada, ou uma forte tempestade bombeando bilhões de volts de eletricidade, faz tudo valer a pena”, disse o artista o “The Telegraph”. 

Segundo ele, é realmente inspirador ver o que o “mundo” é capaz de fazer. “A maneira como os rios de ar e as piscinas de humidade se formam no céu em conjunto, produzindo um motor gigante na nossa atmosfera me faz sentir parte de algo maior. Chego a experimentar a violência e beleza que a mãe natureza é capaz. Isso é algo que eu não trocaria por nada”, explica. 

Apesar de toda a empolgação do fotógrafo, em 2011 ele quase foi morto ao ser atingido por um raio. Ele estava sentado em uma estrada na Flórida capturando imagens de uma tempestade, quando de repente, todo seu corpo foi tomado por uma sensação de formigamento. Era um raio que havia o atingido. O artista relata que o trovão que veio na sequencia do clarão foi tão forte que pensou ter ficado surdo. 

“Voltei correndo para dentro do carro e vi que estava bem, apenas com um zumbido na cabeça e cera saindo dos ouvidos. Levei um longo período para superar isso e voltar a enfrentar tempestades novamente. Depois daquele dia, definitivamente, tenho tomado mais cuidado”, lembra. 

Veja na galeria acima algumas das incríveis imagens capturadas por Jason.

Fechar X
Sem mais artigos