Fechar X

O que você faria para tentar melhorar sua vida e a vida da sua família? Para algumas pessoas, a resposta é: praticamente qualquer coisa. Rodrigo Cruz, um fotojornalista mexicano, realizou uma série de imagens impressionantes que mostram a perigosa jornada de moradores de países da América Central para tentar entrar no México e, mais tarde, chegar aos Estados Unidos.

Na série de fotos intitulada Frontera Sur, Rodrigo retratou a viagem em barcos improvisados pelo rio Suchiate, na fronteira entre o a Guatemala e o México, os abrigos de migrantes no México, onde grupos cristãos dão descanso e comida aos viajantes, além dos perigosos embarques clandestinos em trens com destino à fronteira entre o México e os Estados Unidos.

Em entrevista ao site Feature Shoot, ele disse: “A parte mais dura dessa história foi ouvir o testemunho de sofrimento dos migrantes que foram abduzidos, roubados ou agredidos. Alguns perderam uma parte do corpo depois de caírem de um trem. Ouvi sobre o desespero que os levou a saírem de suas casas”.

 

Fechar X
Sem mais artigos