Lembre de você mais novo, quando você começou a pensar no que você gostaria de trabalhar. Você está onde você imaginava que estaria, ou pelo menos perto disso? Foi pensando nisso que Troy Moth, fotógrafo canadense, desistiu de sua carreira de sucesso no mundo da moda para morar em uma cabaninha no meio do mato na costa oeste do Canadá. 

“Cinco anos atrás eu estava vivendo o sonho de muitos fotógrafos: eu tinha uma carreira de sucesso na indústria da moda e eu estava dividindo meu tempo entre Toronto e Mumbai, fotografando para revistas como Vogue e Rolling Stone. Eu trabalhei com algumas pessoas realmente fantásticas, e tive algumas experiências incríveis, mas mesmo com tudo isso eu nunca consegui escapar dessa sensação incômoda me chamando de volta às minhas raízes”, explica Troy ao Bored Panda.

Ele conta que sua carreira como fotógrafo começou quando ele tinha 18 anos, época em que ganhou sua primeira câmera. Sua primeira experiência foi fotografar águias em seu período de acasalamento. “Eu cheguei em casa com uma porção de fotos desfocada, mas um objetivo claro: eu vou ser um fotógrafo. Eu vou fotografar a vida selvagem”, conta o fotógrafo.

Após um bom tempo fotografando para o mundo da moda ele teve um clique, arrumou suas malas e voltou para a ilha de Vancouver, onde construiu uma cabana no meio da floresta e voltou a fotografar a vida selvagem. “Em vez de ajudar as pessoas a se apaixonar por bens materiais, eu estou mostrando os amores da natureza. Acho que o meu ‘eu’ de 18 anos aprovaria”, completa o fotógrafo.

Fechar X
Sem mais artigos