Fechar X

Há exatamente um ano, o fotógrafo Fernando Schlaepfer deu início a um projeto ousado: postar uma foto de alguém nu, peladão, do jeito que veio ao mundo, todos os dias, pelos próximos 365 dias. Dessa ideia maluca nasceu o “365nus”, uma série que escancarou a beleza e a diversidade de um montão gente.

Todos os modelos foram escolhidos por proximidade e afinidade. O primeiro de todos a ser fotografado foi o próprio avô. Hugo serviu de inspiração para Fernando e o ensinou a lidar com a nudez de forma natural (ele foi vice-presidente da Associação Carioca de Naturismo).

Dá para ver gente de todo gênero e forma nas imagens, todo mundo mostrando suas particularidades sem pudor. Centenas de cliques depois, o cara ainda demonstrou empolgação ao falar sobre o projeto. No dia em que conversamos, ele havia acabado de voltar de Los Angeles, onde fotografou um ensaio e não tinha dormido ainda, porque precisava preparar a “foto do dia”.

“Total adrenalina, literalmente diária. Acabei de chegar de uma diária gigantesca de moda num deserto em Los Angeles. Saí direto do voo para lá, fiquei 12 horas seguidas fotografando em condições extremas (o tempo estava muito seco e muito frio) e agora voltei para casa, estou falando com você, e cuidando das fotos que eu fiz ainda no Brasil para subir no projeto”, contou Fernando.

“Acho interessante abordar pessoas diferentes, a maior quantidade possível. Cada uma delas tem sua particularidade sobre o assunto — alguns são muito bem resolvidos e não tem medo de mostrar o corpo, outros têm alguns traumas ou simplesmente são tímidos. A maioria quer mandar um recado bem claro; que não se importa por não terem um tipo de beleza socialmente concebida”, completou.

O projeto terminou nesta sexta-feira (8 de abril de 2016), um dia antes do aniversário de Fernando. Isso que é comemorar em grande estilo, hein?

Acesse também o site oficial do projeto.

Fechar X
Sem mais artigos