Bola de coco em chamas é usada em " jogo de futebol" na Indonésia


Créditos: Reprodução/Daily Mail

No Brasil todo mundo é boleiro e gosta de tirar onda jogando futebol com os amigos e fazendo algumas “acrobacias” com a redonda. Mas o que dizer desses “peladeiros” da Indonésia, que usam um coco em chamas como bola? A única coisa que se pode pensar é: futebol (convencional) é para os fracos!
 

O jogo dura “apenas” 60 minutos e são 21 dias de preparação, com orações e jejum, aprendendo a dominar o fogo com os pés descalços.

O “esporte” é muito popular em colégios islâmicos do leste de Java e, conforme informações do “Daily Mail”, a versão escaldante da popular pelada, conta com equipes formadas por cinco jogadores, que correm atrás da bola feita de coco em chamas embebido em querosene. O objetivo da disputa, e dos rituais pré-jogos, é dar aos jogadores maior resistência psicológica e força espiritual. 

“Nós fazemos uma bola de fogo para testar a coragem dos estudantes”, explica o organizador dos jogos, Ali Akhyar. A intenção é fazer como que os jogadores domem o fogo e resistam ao calor até o ponto de não deixarem as chamas queimarem a pele. E aí, você encararia esse “joguinho quente”?


int(1)

Futebol com bola em chamas é tradição na Indonésia