Um gato que morava nas ruas de Piedras Negras, cidade localizada no México, arranjou alguns truques para sobreviver por conta própria. O felino, que ficava em frente a um mercado, aprendeu a guiar as pessoas até a prateleira onde se encontrava sua ração favorita.

O gatinho branco acabou encantando a professora Tania Lizbeth Santos Coy Tova, de 33 anos. Ela filmou o bichinho em ação e arrancou risadas dos atendentes.

Nas imagens, ela faz carinho na cabeça de Conejo, “coelho” em português, como ela chamado o felino, que a segue até a porta do mercado. Quando ela entra, ele faz o mesmo e toma a dianteira. Ninguém o impede e no fundo é possível ouvir uma risada, que não pertence a Tania, sinal que deve ser conhecido pelos funcionários.

Ao chegar na prateleira de ração, Conejo mostra o que deseja: “ele já sabe a comida quer”, diz Tania, rindo. Ao pegar o pacote, o bichinho fica eufórico.

A história tem um final feliz: Conejo foi adotado pela professora. Ele ganhou este nome, pois não tem rabo. Atualmente, o gatinho tem até a própria conta no Instagram.

Fechar X
Sem mais artigos