O cão Henry, de quatro anos, encontrou sua alma gêmea e é… Um gato! Baloo, de 1 ano, tornou-se o companheiro inseparável do cachorro e, juntos, fazem trilhas pelos Estados Unidos. As aventuras deram origem a um Instagram com mais de 1 milhão de seguidores, ‘Henry The Colorado Dog’.

Cynthia Bennett contou ao HuffPost que adotou Henry em 2014 junto com o namorado, Andre Silbilsky . “Nós o chamamos de nosso bode das montanhas, porque ele é ótimo em escaladas e adora a vida ao ar livre.”

Como o cão possui ansiedade de separação, o que causa um grande estresse quando está longo dos donos, o casal decidiu procurar um novo amigo para ele. E é aí que Baloo entra na história.

“No primeiro dia em que eles se conheceram, Baloo procurou um lugar para mamar. Desde então, ele imita tudo o que Henry faz. Ele basicamente acha que é cachorro.” O gato havia sido abandonado pela mãe e Bennett acredita que estava procurando “um animal para fazer esse papel”, por isso os dois se deram bem desde a primeira vez que se viram.

No Instagram, os animais nem sempre são vistos de coleira e uma dúvida constante dos fãs é “como eles não se perdem?”. Bennet explica que, nas trilhas mais longas, Baloo vai na mochila de um dos donos e sempre usa uma coleira refletiva, enquanto Henry, por ter ansiedade de separação, não consegue ficar longe por muito tempo. “Ele sempre sabe onde estamos”, afirmou ao HuffPost.

Gato é levado na mochila em trilhas mais longas

Fechar X
Fechar X