Morena e lindíssima, a modelo Helen Ganzarolli sempre demonstrou talento nas passarelas e, desde muito jovem, ganhou desfiles e concursos de beleza por todo o país. Mas, a partir do ano 2000, quando começou a trabalhar com o apresentador Gugu Liberato no programa Sabadão Especial, do SBT, a gata vem ocupando cada vez mais espaço na televisão.

Depois de passar pela banheira do Gugu e ser assistente de palco do Domingo Legal, a musa está agora no comando do programa Fantasia. Esbanjando beleza e simpatia, a morena passou pela redação do Virgula e contou o que ela esconde por trás dos lindos olhos azuis.

B&G: Helen, você é modelo desde muito jovem e começou a fazer sucesso por ser linda. Até que ponto a beleza ajudou na carreira?
Helen: Eu comecei a desfilar aos treze anos e nos concursos que participei, a beleza, a simpatia e a desenvoltura contavam muito. Mas, em muitos deles, eu tinha que falar, fazer entrevista, então eu acho que a beleza ajuda em certo ponto, mas também não é tudo. A pessoa tem que ter algo a mais pra oferecer naquilo que ela deseja alcançar. Eu já fiz teatro, faço fono, aulas de dicção e acho que tudo na vida e na carreira é válido, desde que você aprenda algo de útil.

B&G: O que você faz pra manter esse corpão e essa pele? Tem alguma dica de beleza?
Helen: Desde pequena tenho a “genética” muito boa. Sempre fui magricela, tanto que meu apelido era Olívia Palito. Mas já faz uns três anos que eu consegui dar uma encorpada. Acho que, se a pessoa é um pouco mais avantajada, ela tem que se cuidar, que é uma coisa que eu já estou fazendo por causa da idade (risos). Acho também importante fazer atividades aeróbicas pelo menos umas duas vezes por semana, além de tirar as frituras do cardápio. De resto, o segredo é ser feliz.

B&G: Você briga muito com a balança ou come de tudo? Precisa malhar muito pra manter a boa forma?
Helen: Sinceramente, se eu falar que malho muito eu vou estar mentindo. Pra falar a verdade, faz muito tempo que não piso na academia. Uma vergonha! Não sou exemplo pra ninguém, porque acho que fazer alguma atividade física faz muito bem pra saúde. Não vou mais por causa da falta de tempo mesmo. Ah, eu como de tudo e só evito comidas muito pesadas à noite, mas não dispenso uma boa pizza de mussarela, que é meu prato preferido.

B&G: Ser bonita demais já te atrapalhou alguma vez? Na hora da conquista, por exemplo, os caras não ficam com medo, não?
Helen: Não me lembro de a beleza ter me atrapalhado. Agora, quando eu era mais jovem e paquerava, os meninos tinham um pouco de medo, sim. Eles não se aproximavam de mim e só ficavam olhando de longe. Acho que eu assustava… (risos)

B&G: Então como você fazia? Você costuma tomar iniciativa na hora de ficar com alguém?
Helen: Se eu tivesse solteira não teria problema nenhum em tomar a iniciativa, porque não sou nem um pouco feminista de achar que o homem é que tem que chegar na mulher. Como eu disse, quando eu era mais jovem os meninos tinham medo na hora da paquera, não sei se por causa dos olhos ou vai ver é porque eu sou grande…(risos).

B&G: E o famoso teste do sofá, realmente existe? Já rolou alguma proposta pra você dentro da emissora?
Helen: Não sei se existe, mas eu trabalho no SBT há sete anos e é uma emissora muito séria. O Gugu e o Silvio, que são as pessoas mais próximas ali dentro do SBT, são muito íntegros e exigem bastante seriedade da nossa parte para com os programas. Comigo nunca aconteceu nada disso.

Linda, simpática e talentosa. Depois dessa visita, com certeza a morena do SBT vai ficar em nossas fantasias por bastante tempo…


int(1)

Helen Ganzarolli por trás dos olhos azuis