A personagem japonesa Hello Kitty surgiu em 1974, porém tornou-se mundialmente conhecida em 1976, quando foi patenteada. Criada pela empresa Sanrio, Hello Kitty ganhou o coração não só das crianças como também dos adultos. Hoje em dia é fácil achar mulheres que colecionam miniaturas e outros objetos da gatinha.

A produtora artística Alê Briganti, 37, conta que é apaixonada pela Hello Kitty e que já perdeu a conta de quantos produtos têm em sua coleção: ?Não tenho ideia, pois tenho uma vasta coleção de itens de cozinha como copos, pratos, descanso para panelas, tábua de cozinha, luvas para forno, talheres, filtro de água, cd, rádio, relógios de parede e despertadores, bonecos e mais bonecos, bolsas, malas, camisetas, carteiras, cadernos, tapa olho, porta escova de dente, saboneteira e muito mais?.

Indagada se tem ciúmes de algum objeto ela diz: ?Uma Hello Kitty que dança hula-hula, duas mini bolsinhas de festa, uma de canutilhos que é a cara dela e outra pretinha com pelos?.

Já a webdesigner Lia Camargo, 25, além de ser colecionadora de produtos da personagem, levou o interesse mais a sério e resolveu criar o site CuteKitty. ?Eu brincava de fazer sites e em um deles a Hello Kitty era uma seção. Mas tinha tanto conteúdo, que eu resolvi separar e criar um site próprio pra gatinha.?

?Todos os dias eu to sempre em busca de notícias sobre a Hello Kitty. Já as atualizações de conteúdo, como papéis de parede, gifs, emoticons e cia, acontecem com menos frequência, conforme eu acumulo material. Eu faço sozinha e abro espaço colaborativo em dois lugares: o blog das fãs e a comunidade de fotos no flickr?, diz.

“Sou doida pelos produtos, talvez algo em torno de 200. Tenho torradeira, bolsas, pelúcias, camisetas, enfeites de natal, baralho, telefone, acessórios pra pets reais (inclusive uma das minhas gatas chama Kitty e a irmã dela chama Mimmy, conforme a irmã da Hello Kitty)”, enumera Lia. E ela jura que o interesse não veio da infância, a webdesigner lembra de ter tido livrinhos pra colorir e uma bolsinha da Kitty quando pequena mas acabou jogando fora. Anos depois, enquanto criava sites, começou a encontrar vários gifs animados da personagem e foi colecionando. “Nesse tempo, meu namorado me deu uma pelúcia. E assim aos poucos aquilo cresceu e virou o que é hoje”, conta.

Para ela, ?novos personagens não abalam o que a Hello Kitty conquistou. Ela é mais que um personagem ou uma marca, é um ícone como Mickey e Barbie. São 3 são personagens conhecidos mundialmente e queridos por pessoas de todas as idades.?

Alê Briganti também acredita que a Hello Kitty não perdeu espaço. ?Ela é eterna, assim como o Snoopy, personagens da Disney, Garfield, Betty Boop e personagens da Hanna Barbera e Warner.? A produtora ainda admite que não coleciona itens de outros personagens: ?Eu sou fiel!?

<font color="white"Veja alguns produtos


int(1)

Hello Kitty conquista fãs de todas as idades