Vocês conhecem ele de algum lugar?

Se você acha que os ufólogos são caras meio pirados das idéias, um carinha que veio de uma galáxia tão, tão distante pode ajudar a corroborar tudo o que eles pensam e ainda agradar aos fãs de Star Wars que acreditam que toda a história dos filmes não pode ter sido inventada e que de fato ela existiu. Tudo isso porque historiadores encontraram um ser que lembra e muito o Mestre Yoda, aquele baixinho verdinho que é o Grão Mestre Jedi.

Quando Damien Kempf e sua colega Maria L. Gilbert estavam fazendo pesquisas para seu livro Medieval Monsters (ainda sem tradução para o português), eles deram de cara com uma ilustração de rodapé que era idêntica ao Yoda. “Quando me deparei com esse monstro, eu realmente não podia acreditar! É um manuscrito que foi produzido há 700 anos”,  disse Kempf  à BBC Radio. 

Enquanto isso, o curador do blog da Biblioteca Britânica – que possui o exemplar estudado pelos historiadores –  quer jogar uma balde de água fria nos amantes de Star Wars. “Eu adoraria dizer que ele realmente é o Yoda, ou que foi feita por um viajante do tempo medieval. Na verdade, é uma ilustração para a história bíblica de Sansão – o artista tinha claramente uma imaginação fértil”, disse Julian Harrison.

Boa tentativa, Julian. Boa tentativa.

yoda novo

 

Fechar X
Sem mais artigos