Fechar X

A norte-americana Lindsay Scallan sabia que aquelas férias de verão de 2007 no Havaí (EUA) seriam inesquecíveis. Só não imaginava que a transformariam em uma celebridade da internet, quase seis anos depois.

É que, em uma sessão de mergulho noturna, naquelas férias, Lindsay acabou perdendo a câmera no fundo do mar. Em fevereiro deste ano, um homem a mais de 10 mil quilômetros, em Taiwan, encontrou o equipamento. O mais inacreditável: o cartão de memória estava intacto, com todas as fotos da viagem.

A câmera estava em uma daquelas caixas-estanque, usadas justamente para não entrar água. Mas ninguém imaginou que o recurso pudesse proteger as fotos por tanto tempo e em tão longa distância. A máquina foi encontrada em uma praia taiwanesa por um funcionário da China Airlines.

O rapaz, ao perceber que eram imagens do Havaí, entrou em contato com um jornal local pedindo ajuda para devolver o equipamento. Rapidamente, a história se espalhou pela internet. Um amigo da garota viu e avisou sobre a descoberta.

“Fiquei sem palavras ao saber que era a minha câmera e que todas as minhas fotos antigas estavam lá. Foi incrível. Não conseguia acreditar que ela tenha chegado tão longe, há tanto tempo, e que o cartão de memória ainda estivesse intacto”, disse Lindsay ao “Hawaii News Now”.

Fechar X
Sem mais artigos